Trump afirmou que o Fed possui “um membro problemático”, em referência a Powell.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, em entrevista à Fox News, neste domingo (29).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump afirmou que o Fed possui “um membro ruim”, em referência a Powell.
Ademais, o chefe do Executivo, que argumentou que os EUA deveriam ter uma taxa de juros entre 1% e 2% (atualmente está na faixa entre 4,25% a 4,50% ao ano), já teria em mente nomes para substituir o atual líder da autoridade monetária norte-americana.
Trump afirmou que não existe inflação nos Estados Unidos.
O presidente dos EUA continuou a atacar os democratas, afirmando que o partido de oposição não deseja cooperar com os republicanos em prol do país, por não apoiarem seu projeto de corte de gastos e impostos, que ele denomina “Big Beautiful Bill” (a “grande e bela proposta”, em tradução livre).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O republicano acusou o ex-presidente Joe Biden de incompetência e de estar rodeado de indivíduos de extrema-esquerda, que, segundo ele, foram responsáveis pelos erros do governo anterior.
Em confrontos políticos, Trump descreveu o vencedor das prévias democratas para a prefeitura de Nova York, Zohran Mamdani, como comunista. “Nunca imaginei que teríamos um socialista neste país, mas temos um candidato comunista”, afirmou.
Trump alertou que, caso Mamdani se torne prefeito, ele deverá “fazer as coisas certas”; caso contrário, deixará de receber recursos da administração federal.
O ex-presidente também se manteve irredutível ao indicar a pessoa que desejava como prefeito da cidade.
Por fim, Trump comentou sobre Elon Musk, com quem teve conversas abertas. Ele declarou que Musk é “uma pessoa excelente”, porém, expressou irritação ao ouvir que nem todos desejam um carro elétrico, em oposição às políticas ambientais do governo anterior, que visava eletrificar a frota americana.
O Brasil ocupa a segunda maior taxa de juros reais do mundo, após o aumento da taxa Selic.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.