Trump: Chicago está à beira de descobrir por que é considerado um “Departamento de Guerra”

O governador de Illinois, JB Pritzker, afirmou que o presidente dos EUA é um “aspirante a ditador”.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente Donald Trump publicou um meme nas redes sociais no sábado (6) afirmando que Chicago irá entender por que é chamado Departamento de GUERRA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O texto da postagem diz: “Eu adoro o cheiro de deporações pela manhã… Chicago está prestes a descobrir por que é chamado Departamento de GUERRA.”

A publicação é acompanhada de uma imagem que parece ter sido gerada artificialmente, mostrando o presidente e o horizonte de Chicago, com a frase “Chipocalypse Now”, uma combinação do nome da cidade com “apocalipse”.

LEIA TAMBÉM!

A declaração do presidente ocorre em um momento em que ele aumenta sua retórica de críticas a cidades governadas pelos democratas, com Chicago sendo o foco principal.

“Chicago é, de longe, a pior e mais perigosa cidade do mundo”, disse Trump na manhã de terça-feira (2) no Truth Social. “(O governador de Illinois, JB) Pritzker precisa de ajuda urgentemente, ele só ainda não sabe disso. Eu vou resolver o problema da criminalidade rápido, assim como fiz em (Washington) DC.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos indo”, declarou o presidente a um repórter algumas horas depois, em relação ao envio da Guarda Nacional. “Não especificarei o momento. Vamos entrar.”

Aquele que almeja o poder ditatorial.

JB Pritzker reagiu nas redes sociais no sábado (6), classificando a publicação de Trump como “anormal” e afirmando que seu estado não seria “intimidado” pelo presidente.

O presidente dos Estados Unidos está ameaçando iniciar uma guerra contra uma cidade americana. Não se trata de uma brincadeira. Não é normal. Pritzker escreveu no X: “Donald Trump não é um homem forte, é um homem assustado. Illinois não será intimidado por um aspirante a ditador.”

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.

Sair da versão mobile