Trump avisa que os EUA podem derrubar aeronaves da Venezuela caso haja uma ameaça
A disputa entre os dois países se intensificou após aeronaves da nação latina sobrevoarem um navio da Marinha americana.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, avisou que aeronaves militares venezuelanas serão abatidas caso coloquem os americanos em uma “posição perigosa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração é feita após dois aviões do país latino voarem perto de um navio da Marinha dos EUA em águas internacionais na quinta-feira (4). Trump se recusou a dizer a que distância os aviões chegaram dos navios americanos.
O presidente declarou, na Sala Oval da Casa Branca, que “se nos colocarem em uma posição perigosa, serão abatidos”.
Leia também:

Trump afirma que os EUA “não estão falando sobre” a mudança de regime na Venezuela

Presidente Trump assina ordem para alterar o nome do Pentágono

Marina Lacerda, brasileira, teria sido vítima de Jeffrey Epstein
Ao ser perguntado sobre o que ocorreria se a Venezuela sobrevoasse bases navais americanas com jatos, Trump respondeu: “Eu diria que eles teriam problemas. Nós os informaremos sobre isso. Ouvimos falar disso, mas ainda não acabou, não como eles descreveram”.
Ao chefe do Estado-Maior do conjunto dos EUA, o general Dan Caine, Trump afirmou: “Eu diria, general, se eles fizerem isso, você tem a opção de fazer o que quiser”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ok, se eles voarem em uma posição perigosa, eu diria que você pode, você ou seus capitães, podem decidir o que eles querem fazer”, ressaltou.
Trump nega mudança de regime na Venezuela.
Todavia, na sexta-feira, Donald Trump enfatizou que os Estados Unidos “não estão falando sobre” uma mudança de regime na Venezuela.
Ainda assim, ressaltou que “estamos falando sobre o fato de que [a Venezuela] teve uma eleição, que foi uma eleição bastante peculiar, no mínimo”. Estou sendo bastante cauteloso ao dizer isso.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.