Trump ataca senadores republicanos por votação sobre Venezuela e pede não reeleição

Donald Trump critica senadores republicanos por votação sobre Venezuela e pede que eleitores não os reelejam. A tensão política aumenta!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Trump Critica Senadores Republicanos por Votação sobre Venezuela

Nesta quinta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras críticas a um grupo de senadores republicanos que apoiaram uma resolução limitando ações militares na Venezuela sem a autorização do Congresso. Ele instou os eleitores a não reelegerem esses senadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump afirmou que “os republicanos deveriam se envergonhar dos senadores que votaram com os democratas, tentando retirar nosso poder de lutar e defender os Estados Unidos”. A declaração foi feita em uma postagem na Truth Social.

Senadores Citados e Implicações da Votação

Entre os senadores mencionados por Trump estão Susan Collins, Lisa Murkowski, Rand Paul, Josh Hawley e Todd Young, a quem ele disse que “nunca deveriam ser eleitos novamente”. O presidente argumentou que essa votação compromete a segurança nacional e a autoridade do Executivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele classificou a votação como “inconstitucional, violando totalmente o Artigo II da Constituição”, e destacou que uma nova votação no Senado sobre o mesmo tema ocorrerá na próxima semana.

O comentário de Trump surge após a decisão dos senadores republicanos de se unirem aos democratas na votação, que prepara o caminho para uma nova discussão sobre a necessidade de aprovação do Congresso para ações militares do presidente.

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile