Trump assinará decreto que exige documentos de identificação dos eleitores
O presidente dos Estados Unidos também busca finalizar o voto por correio e defende exclusivamente o uso de cédulas impressas como método seguro nas ele…
O presidente Donald Trump afirmou no sábado (30) que assinará um decreto que exige que os cidadãos americanos apresentem documentos de identificação ao votar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O republicano ainda reiterou que tomará medidas para restringir o voto por correspondência.
O documento de identidade do eleitor deve constar em todos os votos. SEM EXCEÇÕES! Emitirei um decreto para esse fim!!! Além disso, não haverá votação por correspondência, exceto para aqueles que estão muito doentes e para os militares distantes. USE APENAS CÁRDAPOS DE PAPEL!!!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os estados americanos possuem requisitos diversos para os eleitores.
Em 36 estados já existem leis em vigor que exigem ou solicitam determinados documentos de identidade, conforme a Conferência Nacional de Legislaturas Estaduais.
Leia também:
Conflito em Sinaloa: 13 mortos e 4 detidos em ataque de grupo armado na região
Israel devolve 45 corpos de palestinos à Faixa de Gaza em meio a desafios de identificação
Cuomo Rejeita Apoio de Trump e Critica Temores sobre Zohran Mamdani na Eleição Municipal
Entretanto, 14 estados americanos e o Distrito de Columbia não exigem que os eleitores apresentem um título de eleitor para votar presencialmente. Nesse caso, a elegibilidade é verificada por outros meios, como a apresentação de outras informações pessoais, a assinatura do livro de registro eleitoral ou a confirmação de identidade por um oficial.
A Califórnia, estado majoritariamente democrata, não exige, na maioria dos casos, a apresentação de identificação para votar, conforme informações da Secretaria de Estado. A exigência se aplica a eleitores que se inscrevem para votar pelo correio e não preenchem todos os dados, como o número da carteira de motorista.
Trump há muito tempo defende, sem comprovação, que os resultados das eleições de 2020 foram comprometidos por um esquema de fraude generalizada. Ele foi derrotado naquela eleição pelo ex-presidente Joe Biden.
O presidente republicano também deseja proibir o voto por correspondência, uma modalidade bastante utilizada pelos americanos, considerando que, nos Estados Unidos, a eleição presidencial ocorre sempre na terça-feira e não é feriado.
Aproximadamente três em cada dez votos foram enviados pelo correio nas eleições gerais de 2024, conforme dados da Comissão de Assistência Eleitoral dos EUA.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












