Trump assina ordem executiva para enviar agentes federais a Memphis
O presidente dos Estados Unidos declarou que a operação visa combater o crime na cidade do Tennessee.

O presidente Donald Trump sancionou uma ordem executiva na segunda-feira (15) para instituir uma “equipe de segurança de Memphis”, visando coordenar o combate à criminalidade na cidade do Tennessee.
A ação reflete o aumento do trabalho de aplicação da lei supervisionado pelo governo federal em Washington, DC. Trump declarou que, após Memphis, pretende enviar uma equipe federal similar para Chicago.
“É muito importante devido ao crime que está ocorrendo, não apenas em Memphis, mas em muitas cidades”, disse Trump do Salão Oval, onde assinou um memorando presidencial criando a força-tarefa. “A força-tarefa será uma réplica dos nossos esforços extraordinariamente bem-sucedidos aqui, e vocês verão que será muito parecido.”
Leia também:

Na ONU, será promovido encontro extraordinário em decorrência do ataque de Israel ao Catar

Mais de 10% da população de Gaza sofreu mortes ou ferimentos, afirma militar israelense

A cerimônia de funeral de Charlie Kirk exigirá esforços significativos do Serviço Secreto
O presidente Trump afirmou que a Guarda Nacional e agentes de diversas agências federais, como o FBI, ATF, DEA, ICE e o Departamento de Segurança Interna, serão deslocados para Memphis.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.