Trump assina decreto e reforma o nome do Pentágono para Departamento da Guerra

A transformação do Departamento da Guerra em Defesa efetivou-se em 1947.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou na sexta-feira 5 um decreto que rebatiza a pasta de Defesa como Departamento da Guerra, uma decisão que, em sua opinião, envia uma “mensagem de vitória” ao mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Um nome muito mais adequado à luz de como o mundo está agora”, disse Trump aos jornalistas na Sala Oval, ao lado do novo “secretário da Guerra”, Pete Hegseth.

Após conquistar uma guerra de independência em 1789, George Washington instituiu o Departamento da Guerra, segundo Hegseth. E esse país obteve a vitória em todas as grandes guerras subsequentes, incluindo a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.

LEIA TAMBÉM!

A transformação do Departamento de Guerra para Defesa ocorreu após a Segunda Guerra Mundial, em 1947, “e, como você observou, senhor presidente, não vencemos uma guerra relevante desde então, e com isso não quero diminuir a importância dos nossos combatentes”, afirmou.

O atual Departamento de Guerra, com sede no edifício nos arredores de Washington denominado Pentágono, possui mais de três milhões de funcionários militares e civis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As Forças Armadas dos Estados Unidos permanecem as mais poderosas do mundo, ainda que enfrentem a crescente concorrência da China.

Fonte por: Carta Capital

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile