Trump assina acordo de cessar-fogo e declara: “a guerra em Gaza acabou”
Presidente americano declara que “a guerra em Gaza chegou ao fim”
Acordo Histórico de Cessar-Fogo no Oriente Médio
Na segunda-feira (13), durante a assinatura de um acordo histórico de cessar-fogo, o presidente dos EUA, Donald Trump, e líderes do Oriente Médio deixaram uma pergunta importante no ar: quais eram os termos desse acordo?
Uma fotografia tirada na sala de assinatura revela um momento significativo, com Trump segurando a página do acordo voltada para os repórteres. A parte superior do documento apresenta uma série de objetivos e compromissos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conteúdo do Acordo
O primeiro parágrafo da última página do acordo destaca a busca por “tolerância, dignidade e igualdade de oportunidades para todas as pessoas”. O texto enfatiza a importância de criar uma região onde todos possam perseguir suas aspirações em paz, segurança e prosperidade econômica, independentemente de raça, fé ou etnia.
Leia também:

Ataque dos EUA a barco na Venezuela resulta em seis mortos; Trump menciona ligação a terrorismo

Netanyahu e esposa visitam ex-reféns do Hamas em hospital após dois anos em cativeiro

EUA realizam ataque a barco na costa da Venezuela; Trump confirma morte de seis homens a bordo
A parte inferior da página contém as assinaturas e os títulos dos líderes regionais, além dos mediadores do acordo, que incluem os EUA, Egito, Catar e Turquia.
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.