O presidente Donald Trump afirmou nesta quarta-feira que os Estados Unidos vão aplicar uma tarifa de 15% sobre as importações da Coreia do Sul, em um acordo com o parceiro comercial asiático que impede a cobrança de taxas mais elevadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Trump anunciou que os Estados Unidos da América e a República da Coreia chegaram a um acordo comercial total e completo.
O governo sul-coreano não pode ser contatado prontamente para comentar o tema. A Reuters não confirmou os detalhes do acordo.
LEIA TAMBÉM!
A Coreia do Sul deverá investir 350 bilhões de dólares nos Estados Unidos em projetos escolhidos por Trump e adquirir 100 bilhões de dólares em gás natural liquefeito e outros produtos energéticos, afirmou o presidente dos EUA.
Não ficou evidente, de imediato, a estrutura dos acordos de investimento ou o prazo estabelecido. Trump afirmou que outros investimentos seriam anunciados em seguida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente dos EUA informou que o presidente sul-coreano Lee Jae Myung visitará a Casa Branca nas próximas duas semanas para uma reunião com Trump.
Trump afirmou que a Coreia do Sul permitirá a entrada de produtos americanos, como automóveis, caminhões e produtos agrícolas, em seus mercados, sem a aplicação de tarifas de importação.
Fonte por: CNN Brasil