Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mundo
  3. Trump anuncia que encontro entre EUA e China sobre tarifas será na segunda-feira em Londres

Trump anuncia que encontro entre EUA e China sobre tarifas será na segunda-feira em Londres

O secretário do Tesouro, Scott Bessent, o secretário de Comércio, Howard Lutnick, e o embaixador Jamieson Greer, representante comercial dos EUA, terão uma reunião com representantes chineses, afirmou o mandatário.

Por: Lara Campos

06/06/2025 18:33

2 min de leitura

(COMBO) This combination of pictures created on April 09, 2025 shows, L-R, Chinese President Xi Jinping in Beijing on February 6, 2025 and US President Donald Trump in Washington, DC on April 8, 2025. China announced Wednesday massive retaliatory tariffs on US goods, sharply escalating a trade war started by President Donald Trump and fuelling fresh panic in global markets. Trump's latest salvo of tariffs came into effect on dozens of trading partners earlier Wednesday, including punishing duties of 104 percent on imports of Chinese products. (Photo by Andres MARTINEZ CASARES and SAUL LOEB / various sources / AFP)
(COMBO) This combination of pictures created on April 09, 2025 s...
▼

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que uma reunião entre representantes americanos e da China sobre tarifas, que ele combinará com o presidente chinês, Xi Jinping, será realizada na próxima segunda-feira (9), em Londres. “O secretário do Tesouro, Scott Bessent, o secretário de Comércio, Howard Lutnick, e o embaixador Jamieson Greer, representante comercial dos EUA, se reunirão em Londres na segunda-feira, 9 de junho de 2025, com representantes chineses a respeito do acordo comercial”, disse o mandatário em sua rede social, Truth Social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os chefes de Estado dos dois países dialogaram por telefone na quinta-feira, conversa que o presidente dos EUA qualificou como “muito positiva”, na qual chegaram a um acordo para se reunirem posteriormente para elaborar um acordo comercial após as consultas entre os dois países sobre as tarifas. “A reunião deve ocorrer de forma muito bem-sucedida”, declarou Trump.

A troca telefônica ocorreu após Trump, na semana anterior, acusar a China, sem especificar, de infringir o acordo de tarifas-pausa de maio, em decorrência de uma reunião em Genebra que visava reduzir as tensões entre os dois países. Em seguida, Pequim respondeu afirmando que foi Washington a violar o acordo ao implementar novas restrições aos semicondutores ou ao bloqueio de vistos para estudantes chineses, anunciado na semana anterior.

Leia também:

Blog post image

Embaixador dos EUA na China afirmou que um funcionário americano foi impedido de deixar o país

Blog post image

EUA anunciam novas sanções a pessoas jurídicas e físicas relacionadas ao desvio de petróleo no Iêmen

A Palestinian man carries a placard and waves the national flag during a demonstration in support of palestinians in Gaza facing severe shortages of food and other essentials, in the city of Nablus, in the Israeli occupied West Bank on July 22, 2025. The head of Gaza's largest hospital on July 22 said 21 children have died due to malnutrition and starvation in the Palestinian territory in the past three days, amid a devastating assault by Israeli forces. (Photo by JAAFAR ASHTIYEH / AFP)

O hospital de Gaza afirma que 21 crianças faleceram devido à desnutrição e à falta de alimentos em um período de 72 horas

Estados Unidos e China chegaram a um acordo com uma taxa justa de três meses, na qual os EUA se comprometeram a diminuir suas tarifas de 145% para 30% e a China de 125% para 10%, buscando abrir caminho para um acordo mais abrangente. A China é o maior produtor e exportador global de terras raras, detendo 70% do mercado mundial, e implementando restrições de exportação que impactam significativamente os Estados Unidos, a Europa e os países asiáticos.

Durante a ligação, Xi também convidou Trump e a primeira-dama (Melania Trump) para visitar a China. O presidente Trump visitou a China apenas uma vez, em novembro de 2017, no início de seu primeiro mandato (2017-2021), antes da escalada da rivalidade entre os dois países, e Xi visitou Trump em Mar-a-Lago (Flórida) em abril do mesmo ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações da EFE Publicado por Carolina Ferreira

Fonte por: Jovem Pan

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
acordo comercialChinaDonald TrumpEstados Unidostarifas EUA China
Foto do Lara Campos

Autor(a):

Lara Campos

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Imagem do post

Macroeconomia

B3 prevê movimentação de R$ 9 bilhões em plataformas de grandes volumes de ações em 2025

22/07/2025 16:13 | 1 min de leitura

● A condução do governo é nossa, mas é necessário que haja avanços, declara a liderança do MST ao defender a urgência da reforma agrária

22/07/2025 16:13 | 3 min de leitura

● Saladas nutritivas com alto teor de proteína para o intervalo da tarde

22/07/2025 16:11 | 2 min de leitura

● Mac DeMarco apresenta show exclusivo no Brasil

22/07/2025 15:50 | 1 min de leitura

● Embaixador dos EUA na China afirmou que um funcionário americano foi impedido de deixar o país

22/07/2025 15:49 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!