Trump anuncia acordo comercial histórico com a Coreia do Sul: “Nós conseguimos!”

“Conseguimos, conseguimos. Chegamos a um acordo”, afirmou Trump ao ser questionado sobre o fechamento do acordo.

29/10/2025 8:19

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Acordo Comercial entre EUA e Coreia do Sul

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira (29) que um acordo comercial foi firmado com a Coreia do Sul. Seus comentários resultaram na valorização do won em relação ao dólar, uma vez que o pacto promete reduzir a incerteza econômica para o país asiático, que é fortemente dependente do comércio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nós conseguimos, conseguimos. Chegamos a um acordo”, afirmou Trump ao ser questionado sobre a conclusão do pacto, antes de um jantar com o presidente sul-coreano, Lee Jae Myung. Ele acrescentou que o acordo estava praticamente finalizado, mas não forneceu mais detalhes.

Com a notícia, o won teve uma alta de 0,54% em relação ao dólar. Sem um acordo, os fabricantes sul-coreanos de automóveis e aço enfrentariam tarifas de 25%, em comparação com os 15% acordados em julho, o que os colocaria em desvantagem em relação aos concorrentes japoneses, que pagam 15% após o acordo de Tóquio com os EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A cúpula entre Trump e Lee ocorreu durante a viagem do presidente americano por três países da Ásia, que começou na Malásia com uma reunião da Associação das Nações do Sudeste Asiático. Autoridades da Coreia do Sul informaram que os dois países ainda estão “fortemente” divididos em relação à parte financeira de um pacote de investimentos de US$ 350 bilhões, já que Seul busca reduzir esse valor aumentando a proporção de empréstimos e garantias de empréstimos.

Leia também:

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.