Donald Trump ameaça o Irã com ataque rápido se programa nuclear continuar; encontro com Benjamin Netanyahu em Mar-a-Lago gera tensão internacional.
Na segunda-feira (29), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que apoiaria um ataque rápido ao Irã caso o país prossiga com seu programa nuclear. Durante uma reunião com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, Trump afirmou que tomou conhecimento de que o Irã está tentando se reerguer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente americano enfatizou que, se essa tentativa for confirmada, os EUA “o derrubarão”. Trump também mencionou que Teerã deveria buscar um acordo, mas reconheceu que “às vezes, isso não acontece”.
O encontro entre Trump e Netanyahu ocorreu em Mar-a-Lago, seu resort na Flórida. Os líderes devem abordar, entre outros assuntos, o cessar-fogo em Gaza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.