Trump alerta sobre futuro do acordo com o Hamas e possíveis consequências drásticas!

Donald Trump revela prazos decisivos para o Hamas: em três semanas, saberemos se o grupo entregará suas armas. Medidas drásticas podem vir a seguir!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Trump Avisa sobre Acordo com o Hamas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (21) que em até três semanas saberá se o Hamas aceitará entregar suas armas. Ele também ameaçou tomar medidas caso o grupo não cumpra com o acordo. “Foi com isso que eles concordaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eles têm que fazer isso. E vamos saber… nos próximos dois ou três dias – certamente nas próximas três semanas – se eles vão fazer isso ou não”, declarou Trump durante uma sessão de perguntas e respostas após seu discurso no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Trump enfatizou: “Se eles não fizerem isso, serão aniquilados muito rapidamente. Eles serão aniquilados.” No dia 14 de janeiro, os Estados Unidos anunciaram o início da segunda fase do acordo de cessar-fogo. Essa nova etapa do plano de paz de 20 pontos, aprovado em outubro, exige que o Hamas entregue suas armas, que Israel retire suas tropas e que novas estruturas de governo e segurança sejam implementadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o site de política Axios, autoridades americanas estão preocupadas com a possibilidade de a situação em Gaza se agravar e levar a um novo conflito, caso não haja avanços na segunda fase do acordo. Embora a violência tenha diminuído consideravelmente, desde outubro de 2025, centenas de palestinos foram mortos em ataques israelenses, e a trégua é considerada instável.

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.

Sair da versão mobile