Trump alerta que Israel perderá apoio dos EUA se anexar a Cisjordânia

Presidente americano declara que Benjamin Netanyahu poderia ter prolongado a guerra “por anos”.

23/10/2025 14:41

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Trump alerta sobre apoio dos EUA a Israel

O presidente Donald Trump advertiu que Israel perderá todo o suporte dos Estados Unidos caso decida anexar a Cisjordânia. Ele afirmou que essa anexação “não acontecerá”.

“Tivemos grande apoio árabe. Isso não acontecerá porque dei minha palavra aos países árabes. Não acontecerá. Israel perderia todo o apoio dos Estados Unidos se isso acontecesse”, declarou ele em entrevista à revista TIME, publicada nesta quinta-feira (23).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Intervenção na guerra em Gaza

Trump mencionou que impediu o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de prosseguir com a guerra na Faixa de Gaza, alertando-o sobre a possível perda de apoio de outras nações a Israel.

Leia também:

“Ele teria simplesmente continuado. Poderia ter continuado por anos. Teria continuado por anos”, comentou Trump sobre Netanyahu.

Diálogo com Netanyahu

O presidente americano recordou uma conversa que teve com o premiê, na qual disse: “Bibi [Netanyahu], você não pode lutar contra o mundo. Você pode lutar batalhas individuais, mas o mundo está contra você. E Israel é um lugar muito pequeno comparado ao mundo”.

Trump também mencionou a possibilidade de visitar a Faixa de Gaza, embora não tenha especificado uma data.

Visita de Marco Rubio a Israel

Enquanto isso, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, chegou a Israel poucas horas após a partida do vice-presidente americano, JD Vance, em meio a um esforço diplomático intenso para manter o frágil cessar-fogo em Gaza.

Rubio deve se encontrar com Netanyahu nesta quinta-feira e também visitará o Centro de Coordenação Civil-Militar durante sua estadia no país.

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.