O presidente Donald Trump afirmou que considerou o desfile militar na China uma “bela cerimônia”, mas ressaltou que os Estados Unidos deveriam ter sido citados durante o discurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A cerimônia foi linda. Achei muito, muito impressionante”, declarou Trump na Sala Oval.
Acompanhei a fala ontem à noite. O presidente Xi é meu amigo, porém senti que os Estados Unidos deveriam ter sido citados durante a apresentação, considerando a grande ajuda que oferecemos à China.
LEIA TAMBÉM!
O desfile militar organizado pelo presidente chinês, Xi Jinping, na noite de terça-feira (2), representou uma exibição de poder, com a presença de chefes de Estado, muitos dos quais estão envolvidos em conflitos ativos, como um sinal explícito de desafio à ordem mundial dominada pelos Estados Unidos.
A participação de Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Kim Jong-un, o líder norte-coreano, em eventos e na lista de presença, transmite uma mensagem clara: a China está preparada para realinhar o poder global e possui apoio militar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, a nação asiática possui parceiros interessados, como os líderes europeus da Sérvia, Eslováquia e Bielorrússia, que são aliados da Rússia.
Fonte por: CNN Brasil