Trump afirmou que os EUA deveriam ter sido representados em um desfile militar na China
O presidente americano fez elogios à cerimônia, afirmando que os Estados Unidos já “ajudaram muito” o país liderado por Xi Jinping.

O presidente Donald Trump afirmou que considerou o desfile militar na China uma “bela cerimônia”, mas ressaltou que os Estados Unidos deveriam ter sido citados durante o discurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A cerimônia foi linda. Achei muito, muito impressionante”, declarou Trump na Sala Oval.
Acompanhei a fala ontem à noite. O presidente Xi é meu amigo, porém senti que os Estados Unidos deveriam ter sido citados durante a apresentação, considerando a grande ajuda que oferecemos à China.
Leia também:

A Rússia considera inaceitável o envio de tropas estrangeiras para a Ucrânia

Venezuela acusa EUA de ter utilizado inteligência artificial em vídeo de ataque a embarcação

Hamas reafirma o interesse em um acordo abrangente na Faixa de Gaza
O desfile militar organizado pelo presidente chinês, Xi Jinping, na noite de terça-feira (2), representou uma exibição de poder, com a presença de chefes de Estado, muitos dos quais estão envolvidos em conflitos ativos, como um sinal explícito de desafio à ordem mundial dominada pelos Estados Unidos.
A participação de Vladimir Putin, presidente da Rússia, e Kim Jong-un, o líder norte-coreano, em eventos e na lista de presença, transmite uma mensagem clara: a China está preparada para realinhar o poder global e possui apoio militar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, a nação asiática possui parceiros interessados, como os líderes europeus da Sérvia, Eslováquia e Bielorrússia, que são aliados da Rússia.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.