Trump afirma ter um comprador para o TikTok e espera a aprovação da China
Presidente dos EUA afirma que grupo de “pessoas muito ricas” irá adquirir o aplicativo de vídeos curtos.

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou em uma entrevista à Fox News, no domingo (29), que havia identificado um comprador para o aplicativo de vídeos curtos TikTok , que ele qualificou como um grupo de “pessoas muito ricas”, cujos nomes revelará em aproximadamente duas semanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump proferiu as declarações em uma entrevista no programa “Sunday Morning Futures with Maria Bartiromo”, da Fox News americana. Ele afirmou que o acordo em desenvolvimento provavelmente necessitaria da aprovação da China para prosseguir e previu que o presidente chinês, Xi Jinping, provavelmente a aprovaria.
Em janeiro deste mês, o presidente dos EUA estendeu até 17 de setembro o período para que a ByteDance, com sede na China, realizasse a venda dos ativos do TikTok nos Estados Unidos, mesmo diante de uma legislação que determinava a venda ou o encerramento do aplicativo, sem avanços consideráveis.
Leia também:

Comissão Mista Nacional de Iniciativa Econômica aprova atualização de normas para financeiras

A Yduqs nomeia diretor financeiro como novo CEO em reorganização estratégica

A Nestlé registra queda de 10% no lucro, atingindo US$ 6,38 bilhões no primeiro semestre
Um acordo estava sendo finalizado nesta primavera (hemisfério norte) que visava dividir as operações do TikTok nos Estados Unidos em uma nova empresa, com sede nos Estados Unidos, de propriedade majoritária e operada por investidores americanos, porém foi interrompido após a China manifestar sua discordância após os anúncios de Trump sobre tarifas elevadas sobre produtos chineses.
“A propósito, temos um comprador para o TikTok”, disse Trump. “Acho que provavelmente precisarei da aprovação da China. Acho que o presidente Xi provavelmente o fará.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A legislação dos Estados Unidos de 2024 ordenou a suspensão das operações do TikTok até o dia 19 de janeiro, caso a ByteDance não tivesse finalizado a transferência de seus ativos do aplicativo nos EUA ou apresentado evidências de progresso substancial em relação a uma venda.
Trump, que atribui ao aplicativo o crescimento de seu apoio entre os jovens eleitores nas eleições presidenciais de novembro passado, estendeu o prazo por três vezes.
Uber e Loggi anunciam parceria para ampliar o serviço de entregas no Brasil.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.