Trump afirma que prevê um período de calma em Gaza “em algum momento da próxima semana”
O presidente americano já havia instado Israel a “chegar a um acordo”, mas o governo Netanyahu continuou sua ofensiva no território palestino.

Estados Unidos e Cessa-Fogo em Gaza
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente americano, Donald Trump, declarou nesta terça-feira (1) que os Estados Unidos estão pressionando por um cessa-fogo em Gaza na próxima semana.
Repórteres questionaram Trump sobre a possibilidade de um cessa-fogo na guerra entre Israel e o grupo islamista palestino Hamas, antes da visita do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, à Casa Branca, agendada para 7 de julho.
Leia também:

O Irã descartou a retomada rápida das negociações nucleares com os Estados Unidos

A Ministra da Bélgica deseja que traficantes de drogas paguem o “INSS” como trabalhadores autônomos

Vinte corpos foram encontrados em uma rodovia em Sinaloa, no México
“Esperamos que isso aconteça e esperamos que aconteça na próxima semana”, respondeu Trump ao deixar Washington rumo à Flórida.
A rápida resolução da guerra de 12 dias entre Israel e Irã reacendeu as esperanças de um cessa-fogo em Gaza, onde mais de 20 meses de confrontos resultaram em uma grave crise humanitária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump já havia instado Israel a “chegar a um acordo em Gaza”, mas o governo Netanyahu continuou sua ofensiva no território palestino.
Com informações da Agência France-Presse.
Publicado por Natály Tenório.
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.