Trump afirma que pagamentos do SNAP só serão retomados após fim da paralisação federal

Donald Trump afirma que pagamentos do SNAP só serão retomados após o fim da paralisação federal, que já dura 35 dias, impactando milhões de americanos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Trump sobre o pagamento do SNAP durante a paralisação federal

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira (4) que o governo só irá retomar os pagamentos do SNAP (Programa de Assistência Nutricional Suplementar) após o término da paralisação federal. Essa afirmação surge após ele ter indicado, no início da semana, que o benefício poderia ser parcialmente financiado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma publicação na Truth Social, Trump afirmou que os benefícios do SNAP, que “aumentaram em bilhões e bilhões de dólares (MUITAS VEZES!) durante o desastroso mandato de Joe Biden”, serão disponibilizados “apenas quando os radicais democratas de esquerda abrirem o governo, o que podem fazer facilmente – e não antes!”.

O shutdown federal completou nesta terça seu 35º dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova declaração contrasta com a posição apresentada na segunda-feira (3), quando foi anunciado um financiamento de US$ 4,65 bilhões para cobrir cerca de metade dos pagamentos normais do programa neste mês. Isso ocorreu após ordens judiciais que exigiram a continuidade do SNAP.

O impasse se dá em meio à falta de progresso nas negociações orçamentárias no Congresso, sem previsão de resolução.

LEIA TAMBÉM!

O SNAP, que beneficia cerca de 42 milhões de americanos e tem um custo superior a US$ 8 bilhões mensais, é um dos programas sociais mais impactados pela situação atual. Além disso, a secretária do Trabalho, Lori Chavez-DeRemer, alertou que os auxílios-desemprego também podem ser afetados devido ao shutdown.

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile