O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu neste domingo (29) sua política tarifária, cuja suspensão se encerra em 9 de julho. Em entrevista à Fox News, ele declarou que seu governo está avançando nos processos judiciais relacionados às taxas. Segundo Trump, se um juiz impedir as tarifas, os EUA serão prejudicados por outros países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em relação aos processos e opiniões de juízes federais sobre as tarifas, o presidente declarou que a decisão do Supremo Tribunal, que restringe o poder dos tribunais, foi excelente. “Um juiz federal de extrema-direita não pode mais se envolver em políticas internacionais”, afirmou.
De acordo com o presidente americano, após o fim do período de transição tarifária, os países que não estabeleceram acordos receberão uma comunicação informando: “Parabéns, você pode comercializar com os Estados Unidos, uma honra para nós. No entanto, você terá que pagar uma taxa de 25%”.
LEIA TAMBÉM!
Ele também declarou que, caso países apliquem tarifas superiores a 25%, a reação será correspondente.
Com a política tarifária, Trump declarou que os EUA obtiveram mais investimentos. As empresas, ao construírem fábricas nos EUA, permitiram que os norte-americanos recuperassem empregos perdidos devido à Inteligência Artificial, segundo Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil ocupa a segunda maior taxa de juros reais do mundo, após o aumento da taxa Selic.
Fonte por: CNN Brasil