Trump afirma que os EUA serão explorados por nações se o tribunal bloquear a tarifa elevada
O presidente americano declarou que nações que implementarem tarifas superiores a 25% receberão uma contrapartida similar.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu neste domingo (29) sua política tarifária, cuja suspensão se encerra em 9 de julho. Em entrevista à Fox News, ele declarou que seu governo está avançando nos processos judiciais relacionados às taxas. Segundo Trump, se um juiz impedir as tarifas , os EUA serão prejudicados por outros países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em relação aos processos e opiniões de juízes federais sobre as tarifas, o presidente declarou que a decisão do Supremo Tribunal, que restringe o poder dos tribunais, foi excelente. “Um juiz federal de extrema-direita não pode mais se envolver em políticas internacionais”, afirmou.
De acordo com o presidente americano, após o fim do período de transição tarifária, os países que não estabeleceram acordos receberão uma comunicação informando: “Parabéns, você pode comercializar com os Estados Unidos, uma honra para nós. No entanto, você terá que pagar uma taxa de 25%”.
Leia também:

CNU 2025: Descubra os cargos com os salários iniciais mais altos

Bloco BRICS analisa a possibilidade de estabelecer uma “moeda comum” entre seus membros

Agência Moody’s revisa para negativo o cenário de perspectiva de risco de países soberanos
Ele também declarou que, caso países apliquem tarifas superiores a 25%, a reação será correspondente.
Com a política tarifária, Trump declarou que os EUA obtiveram mais investimentos. As empresas, ao construírem fábricas nos EUA, permitiram que os norte-americanos recuperassem empregos perdidos devido à Inteligência Artificial, segundo Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil ocupa a segunda maior taxa de juros reais do mundo, após o aumento da taxa Selic.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.