Trump afirma que o Irã seria “estúpido” se retornasse a enriquecer urânio
O presidente dos EUA afirmou que Teerã “capturou a atenção por uma boa razão”.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou no domingo (27) que o Irã teria que ser estúpido para tentar enriquecer urânio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Irã sofreu punições devido a uma justificativa válida, afirmou Trump à imprensa ao lado da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, antes de negociarem um acordo entre a União Europeia e os Estados Unidos.
O presidente americano também declarou que a Venezuela permanece um problema para os EUA devido à suposta remessa de imigrantes e drogas para o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O subministro das Relações Exteriores do Irã, Kazem Gharibabadi, afirmou na quinta-feira (24) que o país está preparado para retomar as negociações nucleares com os Estados Unidos, contanto que certos princípios sejam observados.
O diplomata iraniano declarou que as negociações podem ser retomadas se os direitos de Teerã sob o Tratado de Não Proliferação Nuclear forem reconhecidos, se Washington demonstrar confiança no Irã e assegurar que as negociações não resultarão em uma nova ação militar.
Leia também:
Obama elogia candidatos democratas e critica Trump em comícios nos EUA
EUA e China criam novos canais de comunicação para evitar incidentes militares, diz Pete Hegseth
Jackpot da Mega Millions acumula e atinge impressionantes US$ 800 milhões; saiba como participar!
No final de junho, o governo dos EUA considerou fornecer até US$ 30 bilhões para a Irã construir um programa de produção de energia civil, reduzir sanções e desbloquear bilhões de dólares em fundos iranianos restritos, segundo quatro fontes da CNN.
Com informações da Agência Estado.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












