Trump afirma que novas tarifas causaram grande insatisfação nos países

O presidente dos Estados Unidos declarou que firmará acordos com certos países, e o possível volume de arrecadação por meio da taxação “é realmente notá…

13/07/2025 11:09

1 min de leitura

Trump afirma que novas tarifas causaram grande insatisfação nos países
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos EUA, Donald Trump, declarou ter solucionado a questão com a Otan na última semana e justificou as tarifas aplicadas contra determinados países. A afirmação foi feita no sábado (12), durante uma entrevista ao programa “My View With Lara Trump”, da Fox News.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Trump, as políticas tarifárias impostas a parceiros comerciais evitaram que outros países se beneficiassem dos Estados Unidos, o que ele alega ter ocorrido por um período de 30 a 40 anos. Atualmente, o republicano afirma que as nações taxadas estão “muito irritadas”.

Realizaremos acordos diretos, em vez de enviar cartas. Já fizemos alguns deles com diversos países, mas é uma quantia enorme de dinheiro para este país [Estados Unidos]. É realmente incrível. O potencial deste país é incrível. Ele tem sido administrado de forma muito tola, muito estúpida, e alguns países estão muito chateados agora porque se aproveitaram de nós por 30, 40 anos e eu consegui impedir isso.

Leia também:

Na sábado, Trump anunciou, através da sua rede social, a imposição de tarifas de 30% para produtos importados da União Europeia e do México.

O presidente americano afirma que o relacionamento com a União Europeia é deficitário na balança comercial e que o México não protege adequadamente a fronteira com os Estados Unidos contra a entrada de fentanil no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com as últimas adições, a lista de tarifas impostas por Trump soma 25, com taxas que variam de 25% a 50%. O Brasil recebeu a alíquota máxima de 50% na quarta-feira (9).

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.