Trump afirma que nomeará nova pessoa para supervisionar dados sobre emprego
Declaração é feita após o presidente dos EUA exonerar o diretor e acusá-lo de manipulação de dados.
Em declarações a repórteres antes de embarcar na aeronave Air Force One na cidade de Allentown, Pensilvânia, a caminho de Washington D.C., o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no domingo (3) que anunciaria um novo chefe do BLS (Departamento de Estatísticas do Trabalho) dentro de três ou quatro dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente Trump exonerou a chefe de estatísticas do Departamento do Trabalho (Bureau of Labor Statistics, BLS), Erika McEntarfer, após acusá-la de manipular dados de emprego, sem apresentar provas de tal prática.
A demissão ocorreu após o relatório mensal de emprego do Departamento, divulgado na sexta-feira (1º), indicar que a economia dos EUA gerou apenas 73 mil empregos em julho, número inferior às previsões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionalmente, os dados indicam o aumento do emprego já observado em maio e junho, somando 258 mil.
Considero que os números de emprego divulgados atualmente foram alterados para prejudicar os republicanos, afirmou Trump em uma publicação no Truth Social.
Leia também:
Eleições em Nova York, Nova Jersey, Virgínia e Califórnia: Eleitores Decidem Futuro Político Hoje!
Trump defende ações do ICE em entrevista à CBS e critica juízes liberais de Biden e Obama
Disputa intensa pela cidade de Pokrovsk se torna crucial na campanha russa na Ucrânia
O Dr. Erika McEntarfer afirmou que foram adicionados apenas 73 mil empregos (um choque!), mas, mais importante, que houve uma redução de 258 mil empregos nos dois meses anteriores. Coisas semelhantes ocorreram na primeira metade do ano, sempre com resultados negativos. A economia está em alta sob o comando de TRUMP, completou ele na publicação.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












