O presidente dos EUA declarou um prazo de um ano para que as empresas ajustem suas operações.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pretende anunciar tarifas sobre semicondutores e produtos farmacêuticos importados, com a possibilidade de a taxa para medicamentos atingir 200%, concedendo às farmacêuticas cerca de um ano “para se organizarem”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos dar às pessoas cerca de um ano, um ano e meio para entrarem e, depois disso, elas serão tarifadas”, disse Trump a repórteres, falando em uma reunião de seu gabinete na Casa Branca.
Se precisarem importar os produtos farmacêuticos para o país […], eles serão tarifados a uma taxa muito alta, como 200%. Concederemos a eles um determinado período para se organizarem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Anunciaremos produtos farmacêuticos, chips e várias outras coisas – sabe, coisas grandes”, declarou Trump aos repórteres, ao anunciar uma nova tarifa sobre o cobre. Ele não forneceu detalhes sobre quando os demais anúncios seriam divulgados.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.