Trump revela que os EUA se beneficiarão do petróleo venezuelano e destaca a colaboração econômica entre os países. Descubra os detalhes dessa parceria!
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que o país se tornará um dos principais beneficiários do petróleo da Venezuela. Durante uma entrevista realizada na Casa Branca, na sexta-feira (9), ele mencionou que discutirá com grandes companhias de petróleo como ajudar na reconstrução da Venezuela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Trump, a administração norte-americana está “se dando bem com as pessoas que estão administrando a Venezuela” desde a deposição de Nicolás Maduro, ocorrida no sábado (3). “Vamos integrar de perto as economias dos EUA e da Venezuela”, afirmou, destacando que essa colaboração trará riqueza tanto para americanos quanto para venezuelanos.
O presidente também comentou que, recentemente, a Venezuela enviou aos Estados Unidos 30 milhões de barris de petróleo, avaliados em US$ 4 bilhões. Trump revelou que grandes empresas petrolíferas se comprometerão a doar US$ 100 bilhões à Venezuela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Trump informou que a Venezuela concordou em permitir que os EUA realizem o refino de até 50 milhões de barris de petróleo. Ele anunciou que um novo encontro entre as empresas de petróleo e representantes venezuelanos está agendado para a próxima semana.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.