Trump afirma que era hora de aplicar sanções à Rússia e espera que sejam breves

Líder dos EUA afirma que espera que sanções a empresas petrolíferas ligadas a Moscou sejam temporárias.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Trump impõe sanções à Rússia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (22) que “sentiu que era a hora” de aplicar sanções à Rússia. “Esperei muito tempo. Achei que iríamos muito antes do Oriente Médio”, comentou Trump, referindo-se aos seus esforços para um cessar-fogo em Gaza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante uma coletiva de imprensa no Salão Oval da Casa Branca, ao lado do secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, o republicano expressou sua expectativa de que as sanções impostas a empresas petrolíferas ligadas a Moscou não sejam prolongadas.

Trump destacou que as conversas com o presidente russo, Vladimir Putin, são sempre agradáveis, mas “não levam a lugar algum”. Ele acredita que as sanções podem influenciar as ações de Putin na guerra na Ucrânia, que já se estende por mais de três anos.

LEIA TAMBÉM!

Declarações sobre sanções

Questionado no G7 em junho sobre a hesitação em impor sanções, Trump respondeu: “Quando eu sanciono um país, isso custa aos EUA uma quantia enorme de dinheiro”. Ele acrescentou que “sanções não são fáceis. Não é uma via de mão única”.

Na mesma quarta-feira, a Rússia realizou um ataque aéreo em larga escala contra a Ucrânia, incluindo a capital, Kiev.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile