Trump afirma que era hora de aplicar sanções à Rússia e espera que sejam breves
Líder dos EUA afirma que espera que sanções a empresas petrolíferas ligadas a Moscou sejam temporárias.
Trump impõe sanções à Rússia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira (22) que “sentiu que era a hora” de aplicar sanções à Rússia. “Esperei muito tempo. Achei que iríamos muito antes do Oriente Médio”, comentou Trump, referindo-se aos seus esforços para um cessar-fogo em Gaza.
Durante uma coletiva de imprensa no Salão Oval da Casa Branca, ao lado do secretário-geral da OTAN, Mark Rutte, o republicano expressou sua expectativa de que as sanções impostas a empresas petrolíferas ligadas a Moscou não sejam prolongadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump destacou que as conversas com o presidente russo, Vladimir Putin, são sempre agradáveis, mas “não levam a lugar algum”. Ele acredita que as sanções podem influenciar as ações de Putin na guerra na Ucrânia, que já se estende por mais de três anos.
Leia também:

Portugal implementa nova lei de imigração; descubra as mudanças e exigências

Trump alerta que Israel perderá apoio dos EUA se anexar a Cisjordânia

COI condena Indonésia e apoia atletas de Israel em veto
Declarações sobre sanções
Questionado no G7 em junho sobre a hesitação em impor sanções, Trump respondeu: “Quando eu sanciono um país, isso custa aos EUA uma quantia enorme de dinheiro”. Ele acrescentou que “sanções não são fáceis. Não é uma via de mão única”.
Na mesma quarta-feira, a Rússia realizou um ataque aéreo em larga escala contra a Ucrânia, incluindo a capital, Kiev.
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.