Trump afirma que cessar-fogo em Gaza se manterá: “A guerra acabou”

Presidente dos EUA reafirma que os envolvidos estão “cansados do conflito” e busca soluções para a situação.

12/10/2025 19:41

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Trump Confiante no Cessar-Fogo entre Israel e Hamas

No último domingo (12), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demonstrou otimismo em relação à manutenção do acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas. Durante uma conversa com repórteres a bordo do avião oficial da Presidência, Trump destacou que existem várias razões para acreditar que o acordo será respeitado, incluindo o desgaste das pessoas com o conflito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Acho que as pessoas estão cansadas disso. Já faz séculos, não apenas recentemente. Acho que as pessoas estão cansadas disso. Sim, o cessar-fogo vai se manter”, afirmou Trump. Ele enfatizou: “A guerra acabou. A guerra acabou, vocês entendem isso?”, finalizou o republicano.

Visita a Israel e Relação com Netanyahu

Trump está a caminho de Israel, onde deve fazer um discurso no Parlamento. Questionado sobre um possível compromisso do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em avançar para a próxima fase do acordo de paz, o presidente elogiou o líder israelense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele é um presidente de tempos de guerra. Ele fez um ótimo trabalho. Tive algumas divergências com ele, e elas foram resolvidas rapidamente”, disse Trump. “Mas, no que me diz respeito, acho que ele fez um ótimo trabalho. Acho que ele era a pessoa certa neste momento”, completou.

A relação entre Netanyahu e Trump foi marcada por altos e baixos, com o presidente dos EUA expressando frustração em algumas ocasiões devido às ações do primeiro-ministro em Gaza, Síria e Catar.

Leia também:

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.