Trump afirma que a decisão de atacar o Catar foi tomada por Netanyahu
O presidente americano declarou ver o Catar como um aliado e amigo dos Estados Unidos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desmentiu nesta terça-feira 9 qualquer envolvimento americano no ataque à cúpula do Hamas no Catar, e declarou que a decisão foi do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esta foi uma decisão tomada pelo primeiro-ministro Netanyahu, não foi uma decisão tomada por mim”, disse Trump em uma publicação em sua rede, Truth Social, ao acrescentar que deseja que a guerra em Gaza “TERMINAR, JÁ!”
O presidente republicano, que intensificou sua aliança com Israel, criticou abertamente o ataque, que impactou um aliado dos Estados Unidos naquela região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ordenou imediatamente ao enviado especial para o Oriente Médio, Steve Witkoff, que comunicasse aos catarianos sobre o ataque iminente, o que ele fez, porém, tarde demais, garantiu Trump.
Considero o Catar um aliado e amigo forte dos Estados Unidos, e lamento profundamente o local do ataque.
Leia também:
Reino Unido impõe 90 novas sanções à infraestrutura petrolífera da Rússia e terminais na China
Venezuela denuncia EUA por facilitar narcotráfico no Caribe e ignora o Pacífico
Cortes de financiamento podem deixar 13,7 milhões em fome extrema, alerta PMA sobre Haiti, Somália e Sudão
Israel conduziu um ataque aéreo contra líderes do Hamas em Doha, a capital do Catar, onde ocorrem negociações para um cessar-fogo em Gaza, mas o grupo islamista palestino afirmou que “seus líderes permaneceram vivos” após os ataques.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












