Trump afirma que a data para acordos comerciais de 9 de julho não é definida
O chefe de Estado afirmou que pretende enviar uma carta na próxima semana e meia, comunicando aos países a alíquota de tarifas dos Estados Unidos que el…

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que o prazo de 9 de julho para acordos comerciais não é uma data definitiva, informando aos repórteres na Casa Branca que poderia ser antecipado ou postergado, caso as tarifas mais abrangentes dos Estados Unidos sejam retomadas na ausência de acordos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Podemos fazer o que quisermos. Podemos prorrogar o prazo. Podemos reduzi-lo. Eu preferia que fosse mais curto. Gostaria apenas de enviar cartas a todos: “Parabéns, vocês estão pagando 25%”, disse ele aos repórteres na Casa Branca.
O secretário do Tesouro norte-americano, Scott Bessent, afirmou que os acordos comerciais poderiam ser finalizados até o Dia do Trabalho, comemorado em 1º de setembro nos EUA.
Leia também:

A Opep+ decidiu aumentar a produção de petróleo para outubro

Lula argumenta em favor da autonomia e busca ampliar as oportunidades para o país

Sistema de pagamentos Pix alcança maior volume de transações em um único dia, aponta Banco Central
O presidente também afirmou que pretende enviar uma carta na próxima semana e meia, comunicando aos países a alíquota tarifária dos Estados Unidos que eles deverão pagar.
Trump também afirmou em uma coletiva de imprensa na Casa Branca que estava conduzindo negociações comerciais com diversos países, entre eles a Índia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.