Trump afirma não ter amizade com Bolsonaro, contudo, retoma a crítica à investigação

O presidente dos Estados Unidos descreveu o inquérito como “caça às bruxas” e o procurador-geral solicitou a condenação do ex-presidente brasileiro.

15/07/2025 15:41

1 min de leitura

Trump afirma não ter amizade com Bolsonaro, contudo, retoma a crítica à investigação
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira (15) que não é amigo de Jair Bolsonaro, mas reiterou suas críticas à investigação sobre a tentativa de golpe contra o ex-presidente brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente Bolsonaro não é um homem desonesto. Ele ama o povo do Brasil. Ele lutou muito pelo povo do Brasil. Ele negociou acordos comerciais contra mim pelo povo do Brasil e foi muito duro.

Acredito que é uma caçada mirim e não deveria estar ocorrendo. Não se trata de… olha, ele não é como um amigo meu, ele é alguém que eu conheço. E eu o conheço como um representante de milhões de pessoas. Os brasileiros são ótimas pessoas, adicionou.

Leia também:

Ele [Bolsonaro] ama o país e lutou muito por essas pessoas, e eles querem colocá-lo na cadeia. Eu acho que é uma caça às bruxas e acho muito lamentável. Ninguém está feliz com o que o Brasil está fazendo porque Bolsonaro era um presidente respeitado, acrescentou.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.