Trump afirma consenso sobre os próximos passos do cessar-fogo e libertação de reféns do Hamas
Primeira fase prevê a libertação de reféns do Hamas e a soltura de prisioneiros palestinos.
Trump comenta sobre cessar-fogo entre Israel e Hamas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que existe um consenso “na maior parte” entre Israel e o Hamas sobre os próximos passos do plano de cessar-fogo para a Faixa de Gaza. Ele afirmou que “acredito que haja consenso sobre a maior parte, e alguns detalhes, como qualquer outra coisa, serão resolvidos”.
Trump destacou que a resolução de questões é facilitada quando se está em um ambiente propício, como uma sala no Egito. Ele avaliou o plano de cessar-fogo como “um ótimo negócio para Israel, mas também para os árabes, muçulmanos e para o mundo”, ressaltando que “todos querem que esse acordo aconteça”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Expectativas sobre os reféns e reconstrução de Gaza
O presidente também mencionou que os reféns atualmente em Gaza devem ser devolvidos a Israel na segunda-feira (13). Segundo Trump, os reféns estão em “alguns lugares subterrâneos bastante difíceis”. Ele enfatizou que Gaza “será reconstruída” e sugeriu que países da região estariam dispostos a financiar essa reconstrução.
Leia também:
Tribunal revoga condenação de Uribe por suborno na Colômbia; entenda a decisão!
OpenAI lança navegador com IA e ações do Google despencam 3%
Indianos reavaliam sonho americano com cerco de Trump à imigração e aumento de taxas de visto
“Vocês têm alguns países muito ricos, e seria necessária uma pequena fração da riqueza deles para fazer isso, mas acho que eles querem fazer”, ponderou Trump. Ele também expressou a crença de que o cessar-fogo será mantido, pois “todos estão cansados da luta”.
Trump concluiu afirmando que a situação em Gaza impacta todo o Oriente Médio, destacando que “isso é paz no Oriente Médio. E é uma coisa linda”.
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












