Trump acusa republicanos que questionam gestão do caso Epstein
O presidente dos Estados Unidos afirma que aliados foram vítimas de uma armadilha política orquestrada por democratas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), criticou na quarta-feira (16.jul.2025) os republicanos que questionam a gestão de seu governo sobre o caso Jeffrey Epstein. O norte-americano afirmou que seus aliados foram vítimas de uma armadilha política orquestrada pelos democratas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns apoiadores de Trump ficaram insatisfeitos com o governo dos Estados Unidos ao recuar na divulgação de documentos que supostamente apresentavam grandes revelações sobre Epstein e incluíam uma “lista de clientes” do financista condenado por crimes sexuais.
Na semana passada, o FBI e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgaram um memorando afirmando que a “lista de clientes” não existe e que não há evidências de que Epstein tenha praticado chantagem contra indivíduos influentes.
Leia também:

Decisão de Moraes sobre IOF tem impacto restrito na perda de arrecadação, estima Haddad

Senadores votam em projeto de lei que eleva a remuneração de militares em 9%

Kim Kataguiri e Célia Xakriabá trocam ofensas e polícia é acionada
“Foi tudo uma grande farsa”, afirmou Trump a jornalistas na Sala Oval, conforme reportado pela Reuters. “Foi uma armação dos democratas e de alguns republicanos estúpidos, e os republicanos tolos caem na armadilha e tentam fazer o trabalho dos democratas”, declarou.
O presidente americano também mencionou o assunto na Truth Social. “Permitam que os fracos continuem fazendo o trabalho dos democratas, e não pensem em falar do nosso incrível e sem precedentes sucesso, porque eu não quero mais o apoio deles!”, escreveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trump mencionou as disparidades entre os partidos, afirmando que os democratas “permanecem unidos como cola”, ao contrário dos republicanos.
O republicano havia prometido, em sua campanha de 2024, divulgar os registros referentes a Epstein.
Elon Musk, que renunciou ao cargo no final de maio, sugeriu que o republicano estaria envolvido em documentos não divulgados sobre o financista. “Essa é a verdadeira razão pela qual eles não foram tornados públicos”, escreveu Musk em uma publicação posteriormente removida no X. Trump negou qualquer irregularidade em suas relações com Epstein.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.