Trump acusa Microsoft de demitir executiva: “ameaça à segurança”
Barack Obama e Joe Biden apontam Monaco como assessora sênior de segurança nacional e procuradora-geral adjunta
Trump Pede Demissão de Lisa Monaco da Microsoft
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um pedido público à Microsoft para demitir Lisa Monaco, sua atual presidente de Assuntos Globais. A declaração foi publicada na plataforma Truth Social nesta sexta-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lisa Monaco possui um histórico significativo, tendo atuado como assessora sênior de segurança nacional durante o governo do ex-presidente Barack Obama e como procuradora-geral adjunta na administração de Joe Biden. A alegação do presidente Trump levanta questões sobre o acesso de Monaco a informações confidenciais.
“O fato de Monaco ter esse tipo de acesso é inaceitável e não pode continuar assim”, escreveu Trump em sua postagem. O republicano expressa preocupação com os contratos entre a Microsoft e o governo americano, sugerindo que a situação representa um risco à segurança nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na minha opinião, a Microsoft deveria rescindir imediatamente o contrato de trabalho de Lisa Monaco”, acrescentou. A declaração de Trump reacende o debate sobre a influência de figuras do passado em empresas de tecnologia e o potencial impacto em questões de segurança nacional.
Leia também:
Apple bate recorde de lucro em 2025 com US$ 27,46 bilhões
Amazon bate recorde de lucro líquido em 2025 com alta das ações e IA
Grupo Pátria vence leilão do Lote 5 das Rodovias Integradas do Paraná
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












