Trump acusa Irã de não ter cumprido o acordo nuclear, em meio a ataques de Israel

O republicano, em publicação no Truth Social, indicou que mais ataques foram “organizados” e que serão “ainda mais agressivos”.

1 min de leitura

WASHINGTON (United States), 23/05/2025.- US President Donald Trump before signing executive orders on nuclear energy in the Oval Office of the White House, Washington, D.C., USA, 23 May 2025. Trump signed a total of five executive orders aimed at easing restrictions and expanding the nuclear energy industry. EFE/EPA/SAMUEL CORUM / POOL

O presidente dos EUA, Donald Trump, criticou o Irã por ainda não ter fechado um acordo sobre seu programa nuclear, horas após Israel atacar Teerã. “Dei ao Irã uma chance após a outra para fechar um acordo”, escreveu Trump nesta sexta-feira (13) em sua rede social, a Truth Social. “Eu disse a eles, com a maior veemência, para simplesmente irem em frente, mas não importa o quanto tentassem, não importa o quão perto chegassem (de um acordo), eles simplesmente não conseguiram”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Trump também sinalizou que mais ataques ao Irã foram “planejados” e que serão ainda “mais brutais”. “Já houve mortes demais e grande destruição, mas ainda há tempo de fazer essa matança… chegar ao fim”, afirmou. Trump pediu ainda que o Irã fechasse um acordo “antes que nada sobre e salve o que antes era conhecido como Império Iraniano”.

Publicado por Luisa Cardoso com informações do Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Jovem Pan

LEIA TAMBÉM!

Autor(a):

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Sair da versão mobile