Trump acusa apresentadora americana de traição e ameaça com perda da nacionalidade

Rosie O’Donnell nasceu no estado de Nova York, conforme a legislação, um presidente dos Estados Unidos não pode revogar a cidadania de um norte-american…

12/07/2025 14:15

2 min de leitura

Trump acusa apresentadora americana de traição e ameaça com perda da nacionalidade
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que poderia revogar a cidadania norte-americana da apresentadora de talk show Rosie O’Donnell, em resposta às críticas dela sobre a gestão do governo em relação às agências de previsão do tempo, após as inundações fatais no Texas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a legislação dos Estados Unidos, um presidente não pode revogar a cidadania de um norte-americano nascido no país. O’Donnell nasceu no estado de Nova York.

Esta constituiu a mais recente investida em uma disputa de longa data que os dois mantiveram nas redes sociais.

Leia também:

“Considerando que Rosie O’Donnell não é do interesse de nosso país, estou seriamente pensando em revogar sua cidadania”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social, invocando uma lógica de deportação que o governo utiliza em tentativas de remover manifestantes nascidos no exterior do país.

Ela representa uma ameaça à humanidade e deve permanecer no maravilhoso país da Irlanda, caso eles desejem. DEUS ABENÇOE A AMÉRICA!,” acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O’Donnell, um alvo constante de ataques e provocações de Trump, mudou-se para a Irlanda no início deste ano com seu filho de 12 anos após o início do segundo mandato do presidente.

Ela declarou em um vídeo do TikTok em março que retornaria ao país “quando for seguro para todos os cidadãos terem direitos iguais nos Estados Unidos”.

A apresentadora respondeu à ameaça de Trump em duas postagens em sua conta no Instagram, afirmando que o presidente dos EUA se opõe a ela porque ela está em oposição direta a tudo o que ele representa.

O desprezo da presidente O’Donnell data de 2006, quando ela, comediante e apresentadora do programa The View na época, fez piadas sobre Trump por conta de uma polêmica envolvendo uma vencedora de concurso Miss EUA, da qual ele era dono.

O último ataque contra ela foi em reação a um vídeo do TikTok que publicou este mês, expressando pesar pelas mortes nas inundações de 4 de julho no Texas e apontando a responsabilidade dos cortes amplos de Trump nas agências ambientais e científicas responsáveis pela previsão de grandes desastres naturais.

“Que história de horror no Texas”, disse a apresentadora no vídeo. “E você sabe, quando o presidente destrói todos os sistemas de alerta precoce e a capacidade de previsão de intempéries do governo, são os resultados que começaremos a ver diariamente.”

O governo Trump, juntamente com as autoridades locais e estaduais, tem sido alvo de questionamentos sobre se houve uma atuação mais eficaz na proteção e no alerta aos moradores em relação às inundações no Texas, que se desenvolveram rapidamente na madrugada do feriado do Dia da Independência dos EUA, em 4 de julho, e resultaram em pelo menos 121 mortes, incluindo dezenas de crianças.

Na sexta-feira (11), o líder americano visitou o Texas e justificou a atuação do governo diante do desastre, afirmando que suas agências “realizaram um trabalho excelente, considerando as circunstâncias”.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.