O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (1º) que a diretoria do Federal Reserve deveria tomar o controle se o chefe do banco central, Jerome Powell, persistir em não diminuir a taxa de juros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Jerome ‘Atrasado Demais’ Powell, um IMBECIL teimoso, tem que reduzir substancialmente a taxa de juros. Agora, se ele continuar se recusando, a diretoria deveria assumir o controle e fazer o que todos sabem que deve ser feito!”, disse Trump em publicação no Truth Social.
O Federal Reserve dos EUA manteve a taxa de juros inalterada na quarta-feira e os comentários de Powell após a decisão enfraqueceram as expectativas de que os custos dos empréstimos começariam a diminuir em setembro, gerando a insatisfação de Trump, que tem pressionado por reduções urgentes e significativas nas taxas de juros.
LEIA TAMBÉM!
Setor dos pescados alerta para risco de perda de competitividade devido a tarifas
Presidente Trump aumenta imposto sobre importações do Canadá para 35%, anúncia a Casa Branca
Copom do Banco Central avalia que a ausência de um comunicado explícito sobre a possibilidade de corte na taxa Selic na reunião de hoje não deve ser interpretada como brecha para o mercado pensar em reduzir a taxa
A mais recente decisão de política monetária teve um resultado de 9 votos a 2, refletindo uma divisão no banco central normalmente guiado pelo consenso, com dois diretores do Fed discordando pela primeira vez em mais de 30 anos.
Os sete membros da diretoria do Fed são nomeados pelo presidente e aprovados pelo Senado dos EUA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil