Troca entre Fluminense e Botafogo pode se concretizar
Fluminense e Botafogo estão próximos de finalizar um acordo que envolve a troca do meia Savarino, do Botafogo, pelo jovem Wallace Davi. As partes já chegaram a um consenso sobre os termos do negócio, restando apenas a aprovação do jogador venezuelano para que a transação seja oficializada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A diretoria do Botafogo tem monitorado de perto a situação do meia-atacante. No Fluminense, há otimismo, pois as negociações com a equipe de Wallace Davi já estavam em andamento, e o clube carioca se comprometeu a arcar com os custos do contrato.
Se o jogador aceitar, ele se juntará ao elenco do Tricolor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Detalhes da negociação
Informações sobre o progresso do negócio foram divulgadas pelo Central do Fluminense e confirmadas pela Itatiaia. Além de Wallace Davi, o Fluminense também enviará uma quantia em dinheiro ao Botafogo. Dependendo de metas, esse montante pode alcançar até três milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 19,29 milhões.
Embora o Botafogo não quisesse se desfazer de Wallace Davi, a negociação foi facilitada pelo interesse em contar com Savarino. O jogador também esteve em pauta em outra transação, mas sua preferência por permanecer no Rio de Janeiro influenciou sua decisão.
LEIA TAMBÉM!
Expectativas futuras
Apesar de tudo estar praticamente definido, ainda há um detalhe a ser ajustado entre os clubes. Mesmo com a transferência de Wallace Davi em definitivo, o Fluminense deseja manter um percentual sobre uma futura venda do atleta, acreditando que ele pode ter oportunidades no exterior.
Wallace Davi, que foi revelado nas categorias de base do Fluminense, atuou apenas em três partidas pelo time profissional. Em contrapartida, Savarino já soma 103 jogos, com 20 gols e 19 assistências em sua trajetória.
