Logo Hora do Benefício
Logo Hora do Benefício
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Horóscopo do Dia
  • Contato
  • Política de Privacidade

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos! 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌).


Copyright © 2025 Clique Fatos - Todos os direitos reservados.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.
  1. Home
  2. Mundo
  3. Tribunal suspende decisão de Trump que proibia estudantes internacionais em Harvard

Tribunal suspende decisão de Trump que proibia estudantes internacionais em Harvard

A decisão da Casa Branca, divulgada na quarta-feira (4), visava impedir a entrada no país da maioria dos novos estudantes internacionais, ademais, alegava-se que os alunos já matriculados corriam risco de ter seus vistos revogados.

Por: Sofia Martins

06/06/2025 6:41

3 min de leitura

CAMBRIDGE, MASSACHUSETTS - MAY 29: A graduate's cap reads "Learn to Change the World" during Harvard's commencement ceremony on May 29, 2025, in Cambridge, Massachusetts. The joyous occasion unfolds amid escalating tensions between Harvard and the Trump administration, which has ordered the cancellation of federal contracts valued at approximately $100 million.   Libby O'Neill/Getty Images/AFP (Photo by Libby O'Neill / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
CAMBRIDGE, MASSACHUSETTS - MAY 29: A graduate's cap reads "Learn...
▼

Um tribunal suspendeu temporariamente a medida mais recente de Donald Trump para restringir a matrícula de estudantes estrangeiros em Harvard , em meio à intensificação da disputa entre o presidente dos Estados Unidos e uma das universidades de maior prestígio do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão emitida pela Casa Branca na quarta-feira (4) visava proibir a entrada no país da maioria dos novos alunos internacionais de Harvard e afirmava que os já matriculados enfrentavam o risco de ter o visto revogado. “A conduta de Harvard transformou-a em um destino inadequado para estudantes e pesquisadores estrangeiros”, declarava a ordem.

A universidade modificou rapidamente uma denúncia apresentada a um tribunal federal e afirmou que este “não é o primeiro esforço da administração para separar Harvard de seus estudantes internacionais”.

Leia também:

Blog post image

Embaixador dos EUA na China afirmou que um funcionário americano foi impedido de deixar o país

Blog post image

EUA anunciam novas sanções a pessoas jurídicas e físicas relacionadas ao desvio de petróleo no Iêmen

A Palestinian man carries a placard and waves the national flag during a demonstration in support of palestinians in Gaza facing severe shortages of food and other essentials, in the city of Nablus, in the Israeli occupied West Bank on July 22, 2025. The head of Gaza's largest hospital on July 22 said 21 children have died due to malnutrition and starvation in the Palestinian territory in the past three days, amid a devastating assault by Israeli forces. (Photo by JAAFAR ASHTIYEH / AFP)

O hospital de Gaza afirma que 21 crianças faleceram devido à desnutrição e à falta de alimentos em um período de 72 horas

A instituição argumentou que a medida fazia parte de uma campanha organizada e crescente de retaliações por parte do governo, como uma clara vingança pelo exercício de Harvard de seus direitos protegidos pela Primeira Emenda ao rejeitar as exigências do governo de controlar a governança, o plano de estudos e a “ideologia” de seu corpo docente e de seus estudantes.

A juíza Allison Burroughs determinou na quinta-feira que a administração Trump não pode aplicar a ordem. Segundo ela, Harvard demonstrava que, sem uma ordem de restrição temporária, enfrentava o risco de sofrer “um dano imediato e irreparável antes que houvesse a oportunidade de ouvir todas as partes”. A magistrada já havia bloqueado a tentativa anterior de Trump de impedir que estudantes internacionais se matriculassem na instituição de ensino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente americano tornou-se o principal alvo da campanha contra a Universidade de Harvard, acusando-a de antissemitismo por tolerar manifestações pró-palestina e implementar políticas de diversidade, inclusão e igualdade.

O governo congelou cerca de 3,2 bilhões de dólares em subsídios federais e contratos com a instituição da Ivy League, além de excluí-la de futuros auxílios e ameaçar anular suas isenções fiscais. Trump também direcionou o foco aos estudantes internacionais de Harvard, que representam 27% do total de matriculados para o ano letivo de 2024-2025 e constituem uma fonte significativa de receitas.

A Harvard admitiu que Trump tinha poder para impedir a entrada de um grupo de estudantes estrangeiros, caso a medida fosse vista como de interesse público, mas ressaltou que não era o caso da última decisão. “as medidas do presidente não foram tomadas para proteger os ‘interesses dos Estados Unidos’, mas para efetuar uma vingança contra Harvard”, afirmou.

Embora a medida afete potenciais novos estudantes, os alunos que já estudam na universidade mais antiga do país, localizada em Cambridge, perto de Boston (nordeste), não sabem se poderão voltar após as férias de verão. Um estudante indiano da Harvard Kennedy School of Government, que preferiu não revelar seu nome por medo de represálias, disse que “sabíamos que seria um verão longo”, mas que “ainda não recebemos nada da Harvard”, o que “não é surpreendente, embora seja preocupante”.

A conduta representa mais uma demonstração autoritária de abuso de poder do governo, que pune estudantes internacionais por frequentarem uma universidade que se recusa a atender às exigências da administração. Alfred Williamson, aluno do segundo ano de Física e Políticas Públicas, avaliou a situação. Desde que retomou a presidência, Trump tem colocado o mundo acadêmico no centro das atenções, em especial as universidades de elite, que ele também acusa de possuir viés de esquerda. A secretária de Educação de Trump, Linda McMahon, também ameaçou na quarta-feira revogar o credenciamento da Universidade de Columbia, que, ao contrário de Harvard, já cedeu às exigências do governo para preservar seus recursos.

Publicado por Luisa Cardoso com informações da AFP

Fonte por: Jovem Pan

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
estudantes estrangeirosestudantes internacionaisHarvardTrumpvistos revogados
Foto do Sofia Martins

Autor(a):

Sofia Martins

Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.

Imagem do post

Macroeconomia

B3 prevê movimentação de R$ 9 bilhões em plataformas de grandes volumes de ações em 2025

22/07/2025 16:13 | 1 min de leitura

● A condução do governo é nossa, mas é necessário que haja avanços, declara a liderança do MST ao defender a urgência da reforma agrária

22/07/2025 16:13 | 3 min de leitura

● Saladas nutritivas com alto teor de proteína para o intervalo da tarde

22/07/2025 16:11 | 2 min de leitura

● Mac DeMarco apresenta show exclusivo no Brasil

22/07/2025 15:50 | 1 min de leitura

● Embaixador dos EUA na China afirmou que um funcionário americano foi impedido de deixar o país

22/07/2025 15:49 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Horóscopo

Qual o seu signo?

Icone do Signo de Áries

Áries

Icone do Signo de Touro

Touro

Icone do Signo de Gêmeos

Gêmeos

Icone do Signo de Câncer

Câncer

Icone do Signo de Leão

Leão

Icone do Signo de Virgem

Virgem

Icone do Signo de Libra

Libra

Icone do Signo de Escorpião

Escorpião

Icone do Signo de Sagitário

Sagitário

Icone do Signo de Capricórnio

Capricórnio

Icone do Signo de Aquário

Aquário

Icone do Signo de Peixes

Peixes

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!