Tribunal rejeita solicitação da Califórnia de evitar que Trump utilize Guardas Estaduais
A sessão foi marcada para a quinta-feira (12), com o objetivo de que as partes apresentassem novos argumentos no processo.

Um juiz federal em São Francisco negou na terça-feira (10) o pedido da Califórnia para impedir que o governo Trump utilizasse marinheiros e integrantes da Guarda Nacional do estado para fazer cumprir leis, incluindo auxiliar autoridades federais na aplicação da lei de imigração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Juiz Distrital Sênior dos EUA, Charles R. Breyer, marcou uma audiência para as 13h30, no horário local, nesta quinta-feira (12) em relação a uma solicitação do estado para uma ordem de restrição temporária que impediria que autoridades recebessem orientação dos militares para auxiliar em determinadas atividades policiais.
A promotoria do estado solicitou ao juiz na terça-feira que ordenasse a ação prontamente, sem obter resposta do governo Trump. Contudo, o juiz determinou que ambas as partes apresentassem mais argumentos por escrito no caso antes da audiência que ocorrerá no final da semana.
Leia também:

Por que católicos LGBTQ esperam que Papa Leão XIV siga legado de Francisco

O centro de detenção de imigrantes em Flórida inicia o recebimento dos primeiros imigrantes

Qual o significado da Ação Palestina, grupo associado a centenas de prisões no Reino Unido?
O Departamento de Justiça classificou, em um breve documento apresentado ao tribunal na tarde de terça-feira, o pedido do estado como “legalmente sem mérito” e argumentou que, se atendido, “colocaria em risco a segurança do pessoal do Departamento de Segurança Interna e interferiria na capacidade do Governo Federal de realizar operações”.
Imagens dos protestos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.