Tribunal julga improcedente recurso de Conor McGregor em caso de agressão sexual
Em novembro, o tribunal superior de Dublin sentenciou o atleta a pagar aproximadamente 1,58 milhão de reais em indenização para Nikita Hand, de 35 anos.

O tribunal de Dublin negou nesta quinta-feira 31 o pedido de reconsideração de Conor McGregor, lutador de MMA de renome internacional, após sua condenação em um caso de estupro julgado em esfera civil em novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A corte de recurso, integrada por três juízes, recusou todos os argumentos apresentados por McGregor, de 36 anos, que notificou sobre novos elementos em março para iniciar o processo de recurso.
Os advogados do ex-campeão, que permaneceu ausente no veredito desta quinta-feira, argumentaram que houve falhas no procedimento durante a investigação e o julgamento inicial.
Leia também:

Brasil enfrenta Colômbia na disputa pelo 9º título da Copa América Feminina

O Poder Judiciário do RJ determinou o bloqueio de ações da Eagle na Sociedade Anônima do Futebol do Botafogo, devido a uma dívida elevada

Investigação sobre Samir Xaud, presidente da CBF, é suspensa
Em novembro de 2024, o tribunal superior de Dublin sentenciou o atleta a pagar cerca de 248 mil euros (aproximadamente 1,58 milhões de reais) a título de indenização por danos e prejuízos a Nikita Hand, de 35 anos.
A mulher denunciou o ataque de McGregor, que teria ocorrido em 2018 em um hotel da capital irlandesa, e a investigação criminal não foi concluída.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quinta-feira, Hand afirmou aos jornalistas que o processo na apelação havia “retraumatizado” a situação, mas que agora poderia “finalmente virar a página e tentar se recuperar”.
Desejo a todas as sobreviventes que sei o quão difícil é, mas peço que não permaneçam em silêncio, vocês merecem ser ouvidas, merecem obter justiça.
Após a decisão inicial do tribunal, McGregor foi condenado a arcar integralmente com os custos legais de Hand, que totalizaram 1,3 milhão de euros (aproximadamente 83 milhões de reais).
Conhecido como “The Notorious”, McGregor é uma das maiores estrelas mundiais do Ultimate Fighting Championship (UFC), a liga mais famosa e rentável das MMA.
O atleta irlandês também foi processado na justiça civil federal americana por uma mulher que o acusou de tê-la agredido sexualmente em Miami, em junho de 2023.
O ativista, figura marcante do movimento contra a imigração na Irlanda, recebeu homenagens em março na Casa Branca por ocasião do Dia de São Patrício, padroeiro dos irlandeses, em 17 de março, por determinação de Donald Trump.
Ele é reconhecido por seu comportamento agressivo e provocador, e também por suas afirmações contrárias à imigração.
Em março, o atleta manifestou sua intenção de concorrer às eleições para a Presidência da Irlanda, previstas para ocorrerem em meados de novembro.
Uma candidatura mais cerimonial do que executiva, e que dependerá de superar uma série de entraves.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)