Tribunal francês julgará Depardieu por acusação de estupro

Depardieu, com sua atuação em mais de 200 filmes e séries de televisão, surge como a principal figura a lidar com acusações de violência sexual, na reaç…

02/09/2025 11:13

2 min de leitura

Tribunal francês julgará Depardieu por acusação de estupro
(Imagem de reprodução da internet).

A Justiça francesa decidiu que o ator Gérard Depardieu, de 76 anos, será julgado por supostamente estuprar e agredir sexualmente a atriz Charlotte Arnould, informaram nesta terça-feira (2) agências de notícias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depardieu, que participou de mais de 200 filmes e séries de televisão, é a figura de maior destaque a responder a acusações de violência sexual, na resposta do cinema francês ao movimento #MeToo e já foi condenado em outro caso.

O juiz de instrução ordenou um novo julgamento por “duas agressões sexuais e estupros mediante penetração digital” na residência do ator em Paris, nos dias 7 e 13 de agosto de 2018, conforme informou a advogada de Charlotte Arnould, Carine Durrieu-Diebolt.

Leia também:

Aliviado após “sete anos de horror e de inferno”, celebrou Arnould na rede social Instagram, que denunciou o ator em 2018, dias após os fatos.

“Nunca, jamais, abusei de uma mulher”, afirmou em uma carta aberta publicada pelo jornal Le Figaro em outubro de 2023. Seu advogado, contatado pela AFP, não comentou a decisão por enquanto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão pelo julgamento, contra a qual ainda cabe recurso, “é uma resposta às acusações falsas lançadas contra [a denunciante] em alguns meios de comunicação”, celebrou a advogada de Arnould.

Amigo da família

O caso é um dos mais antigos instaurados contra o aclamado ator de “Cyrano de Bergerac” e de mais de 200 filmes e séries.

O Tribunal arquivou inicialmente a denúncia de Arnould, contudo, a atriz obteve a retomada da investigação em meados de 2020. Em 16 de dezembro, Depardieu foi formalizado.

Em dezembro de 2021, após perceber que “nada” estava ocorrendo e que o artista mantinha sua trajetória profissional, a denunciante divulgou sua identidade na rede social Twitter e, em abril de 2023, apresentou sua versão dos acontecimentos na revista Elle.

Em 2018, a bailarina, ainda jovem e lutando contra a anorexia, optou por uma nova direção e foi escolhida para “Paixão”, uma produção dirigida por Fanny Ardant.

A convidada era residente na casa do ator, que a descreve como um “amigo da família”, uma pessoa em quem tinha “confiança absoluta” e que estava ciente de sua “doença”.

Após 10 minutos, aquele que “poderia ser [seu] avô” colocou uma mão em sua roupa íntima, acrescenta.

O réu assegurou que não houve “opressão, violência, nem manifestações”.

Uma mulher apareceu em minha casa pela primeira vez, com andar suave, e subiu para o meu quarto por iniciativa própria. Agora afirma ter sido estuprada.

Antes das controvérsias sobre seus excessos e das acusações de violência sexual, Gérard Depardieu foi por décadas um grande nome do cinema francês.

O intérprete já foi condenado em meados de maio a 18 meses de prisão com suspensão da pena por agredir sexualmente outras duas mulheres durante as filmagens, em 2021, de “Les Volets Verts” de Jean Becker. Ele recorreu da condenação.

Fonte por: Carta Capital

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)