Tribunal dos EUA decide pela suspensão de “Alcatraz dos Jacarés”
A decisão judicial impede a aceitação de novos imigrantes e exige a desativação da instalação nos pântanos da Flórida.

Após quase dois meses da sua abertura, a juíza federal dos EUA Kathleen Williams determinou na quinta-feira (21) a suspensão do centro de detenção para imigrantes, também conhecido como “Alcatraz dos Alcatraz”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A determinação estabelece que a prisão na Flórida não poderá receber novos detentos e deve remover a estrutura montada para receber imigrantes, incluindo geradores, gás e a infraestrutura de esgoto.
A instalação, erguida em poucos dias, sofreu críticas severas devido ao tratamento reservado aos migrantes, que foram mantidos em gaiolas sob o calor intenso, além de relatos de proliferação de insetos e alimentação precária, o que levou parlamentares e representantes estaduais que presenciaram as condições a solicitar sua imediata desativação.
Leia também:

Venezuelanos formam filas para aderir à milícia em resposta ao chamado de Maduro

Compreenda a relevância da área do Donbas no conflito entre Rússia e Ucrânia

Lyle Menendez perde liberdade condicional um dia após irmão
A decisão ocorre após uma ação federal movida por grupos ambientalistas e pela tribo Miccosukee de Índios da Flórida, evidenciando preocupações sobre os impactos que o centro de detenção poderia causar, incluindo danos ao ecossistema de Everglades, região pantanosa da Flórida.
A juíza, na decisão, declarou que o projeto causa danos irreparáveis na forma de perda de habitat e aumento da mortalidade de espécies ameaçadas de extinção na área.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A juíza responsável determinou que a iluminação, as cercas e “todos os geradores, gás, esgoto e outros resíduos e recipientes de lixo que foram instalados para dar suporte a este projeto” também devem ser removidos dentro de 60 dias da ordem.
Reações do governo
Após a determinação, o estado da Flórida apresentou um recurso contra a decisão da juíza.
Recebemos a notícia ontem à noite de que um juiz tentou virar o jogo em relação ao nosso centro de deportação e processamento de detentos no sul da Flórida, em “Alcatraz dos Jacarés”. Sólamente queria dizer que isso não foi algo inesperado, disse o governador da Flórida, Ron DeSantis, em entrevista coletiva na sexta-feira. “Sabíamos que isso seria algo que provavelmente aconteceria e responderemos de acordo.”
“Não vamos nos intimidar”, declarou DeSantis. “Estamos totalmente certos disso.”
DeSantis intensifica as ações nos centros de detenção de imigrantes do seu estado, com o anúncio de uma nova prisão para imigrantes, denominada “Depósito de Deportações”, que poderá acomodar até 2.000 detidos.
A instalação de qualquer tipo de iluminação adicional de estilo industrial permanece proibida, assim como qualquer pavimento, aterro, escavação, cerca ou construção de qualquer edifício ou tenda adicional em “Alcatraz dos Jacarés”.
A assessora do Departamento de Segurança Interna, Tricia McLaughlin, criticou a decisão da juíza como uma manobra para prejudicar os esforços de combate à imigração do governo Trump.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)