Tribunal determina o bloqueio de R$ 23,8 milhões em ativos de empresas e indivíduos sob investigação por desvios no Instituto Nacional do Seguro Social

A ordem judicial determinou que os valores bloqueados possam ser empregados no pagamento de beneficiários de aposentadoria e pensão, afetados por deduções indevidas.

02/06/2025 20:31

1 min de leitura

SP - INSS/FRAUDE - ECONOMIA - Vista da fachada do posto do Insti...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As empresas investigadas pela AGU são identificadas como empresas de fachada, formadas para conduzir fraudes no INSS. A apuração também indica que elas teriam pago propinas a agentes públicos para obter autorização para os descontos ilegais, sem o conhecimento dos aposentados. Foram incluídas nas ações seis empresas suspeitas de intermediar vantagens indevidas. Todas as 12 organizações já respondem a processos administrativos no INSS, instaurados no último dia 5 de maio.

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.