“Três Graças” decepciona na Globo! Audiência abaixo do esperado. Aguinaldo Silva revela inspiração por mulheres comuns. Descubra os detalhes!
A novela “Três Graças”, escrita por Aguinaldo Silva e exibida desde 20 de outubro de 2025, segue com um desempenho abaixo do esperado na TV Globo. Nos seus primeiros 85 capítulos, a trama alcançou uma média de 21,3 pontos de audiência na Grande São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama da platinada, “Mania de Você”, de João Emanuel Carneiro, registrou um índice ainda pior, com 21,4 pontos.
O jornal O Globo também informou que o enredo anterior, “Vale Tudo”, um remake criado por Manuela Dias, atingiu 21,7 pontos. A produção cravou 24,9 pontos nos 85 capítulos, enquanto “Mania de Você” marcou 24,3 pontos e “Vale Tudo” 26,8 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à revista Contigo!, Aguinaldo Silva falou sobre a inspiração por trás de “Três Graças”. Ele explicou que a ideia é homenagear mulheres comuns, que encontrou em seu cotidiano, como pessoas que cruza na rua, no metrô ou no ônibus. “Eu busco homenagear essas mulheres, que são pessoas anônimas, que cruzamos na rua, no metrô, no ônibus, saindo muito cedo para trabalhar.
A gente conhece muito pouco da vida delas, mas são muito humanas, trabalhadoras”, declarou o autor.
Silva também ressaltou que a intenção é criar um retrato dessas mulheres urbanas, que são protagonistas e vilãs em suas histórias. “É um universo em que transito bem. Como observador da vida, presto muita atenção nessas pessoas. Elas merecem que a gente conte a história delas”, completou.
O autor também comentou sobre a ausência de elementos de realismo mágico na novela. “A diferença é que essa novela é muito atual, em cima do que está acontecendo agora. As coisas mudaram muito desde Tieta até hoje e a novela dá um voo rasante nessa realidade atormentada que as pessoas estão vivendo”, explicou.
“São personagens do dia a dia, que não prestamos muita atenção quando cruzamos, e a novela tenta mostrar o que elas amam, o que desejam. Apesar de todas as carências delas, elas são felizes. Não há lugar para tristeza, a vida é boa. A novela não é reportagem, é ficção”, finalizou Aguinaldo.
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.