“Três Graças” em crise! Crítica destrói Alaíde e Rivaldo com nota zero. A trama da TV Globo gerou polêmica com a avaliação da coluna Play. Saiba mais!
A novela das nove da TV Globo, escrita por Aguinaldo Silva, gerou polêmica nesta segunda-feira (26). A crítica da coluna Play, assinada por Anna Luiza Santiago do jornal O Globo, resultou em uma nota zero para o núcleo das personagens Alaíde (interpretada por Juliana Alves) e Rivaldo em “Três Graças”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A profissional apontou uma falha específica na trama.
“Para as cenas de Três Graças em que Alaíde e Rivaldo invadiram a casa de Arminda, elas não tiveram utilidade e ocuparam muito espaço no capítulo de sábado”, destacou a colunista. A crítica gerou comentários de outros espectadores, que expressaram opiniões divergentes sobre o desenvolvimento da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um internauta comentou: “Claramente aquela cena foi criada só para justificar a escalação dos atores para essa novela. Tipo: precisamos aparecer fazendo qualquer coisa para justificar estar contratado. Só que isso ‘mancha’ o excelente conjunto dramático dessa excelente novela”.
Outro espectador ressaltou: “Um núcleo totalmente sem graça e péssimo, e ainda desperdiçando bons atores. O capítulo de sábado foi tão impactante e dramático, e esse núcleo compromete a qualidade da obra”.
Um terceiro observador expressou: “Esse núcleo é tão péssimo! Podia deixar só o porteiro. Tô com mania de assistir depois de começar a novela só para poder passar qualquer parte deles”.
Juliana Alves, atriz que interpreta Alaíde, concedeu entrevista à revista Veja, onde comentou sobre o papel. “A gente tem uma situação totalmente inusitada, que não é incomum, e que representa boa parte dos brasileiros. A minha personagem não é um exemplo para mim e para ninguém, ao meu ver, mas ela é interessantíssima, é abusada, é uma mulher que tem um poder de persuasão muito bom, inteligente e ela é uma graça.
Eu estou muito feliz porque estou trabalhando com atores que eu admiro e amo”, declarou a atriz.
Sobre o convite para o papel, Juliana Alves explicou: “Foi o diretor Luiz Henrique Rios, que me fez um convite muito especial, disse: ‘Eu tenho um núcleo cômico que nos primeiros blocos ainda não vai estar tão dentro da trama, mas eu preciso de atores em quem eu confie muito.
Eu conheço seu trabalho e quero muito trabalhar com você’. Isso para mim é uma honra porque eu já queria trabalhar com ele, e quando eu vi os atores que iam interpretar os meus pais e o meu marido, eu tinha certeza que estava no lugar certo”.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.