Inter Demora em Demitir Roger Machado Após Derrota ao Grêmio
O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, explicou os motivos da demora para desligar o técnico Roger Machado após a derrota para o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada no domingo (21), após o jogo que terminou com a derrota do time. “O Inter não gosta de trocar treinadores, assim como os demais clubes do país. Essa prática, embora comum, demonstra que o sistema esportivo funciona dessa forma”, afirmou Barcellos em coletiva de imprensa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desafios e Ciclos Repetitivos
Barcellos ressaltou que a troca de técnicos é uma realidade no futebol brasileiro, e que o Internacional não é exceção. Ele enfatizou que a decisão de mudar de comandante na casamata colorada não é incomum, e que a repetição desse movimento, em sete oportunidades durante seu mandato, reflete um ciclo vicioso de início de trabalho no meio da temporada, com expectativas elevadas para o ano seguinte que, muitas vezes, não se concretizam. “Essa situação gera a repetição do ciclo”, completou.
Compromisso com o Torcedor e o Clube
O mandatário colorado frisou que suas decisões sempre foram pensadas para o melhor do Internacional e do seu torcedor. “O Internacional não começou em 2021. Pode ter certeza que, todas as vezes que tomamos a decisão aqui, foi pensando em fazer o melhor para o torcedor. Vai ser assim até o último dia, me sinto na responsabilidade de quem colocou o nome para administrar o Inter”, declarou Barcellos, demonstrando seu compromisso com o clube e seus seguidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
