Transformações nas Cestas de Natal Corporativas
O final de ano nas empresas é caracterizado pelas tradicionais cestas de Natal, que são oferecidas aos colaboradores durante as festividades. No entanto, o mercado corporativo tem adotado uma nova abordagem, substituindo os kits prontos por recompensas em dinheiro.
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A demanda pelo Vale-Natal, que é um saldo disponibilizado por meio de cartões de benefícios, cresceu significativamente no último ano. De acordo com dados da Swile Brasil, houve um aumento de 56% em 2023 e uma projeção de 100% para 2024, totalizando 220 mil pessoas beneficiadas.
Uso do Vale-Natal e Destinos dos Gastos
O valor médio do Vale-Natal é de R$ 330. Apesar da mudança nas entregas, mais da metade (54%) dos gastos ainda ocorre em supermercados. Outros locais onde o saldo é frequentemente utilizado incluem restaurantes (16%), varejo (12%), serviços (8%), automotivo (5%) e até para pagamento de boletos e saúde (2% cada).
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“As cestas físicas ainda são comuns em setores tradicionais, mas a transição para o saldo digital está crescendo, pois o RH avalia o custo logístico e busca eficiência durante a movimentada temporada de dezembro”, afirma Nicolas Batista, diretor de estratégia e novos negócios da Swile.
