Tragédia na Jamaica: três mortos e 13 feridos durante preparativos para furacão Melissa
Treze pessoas ficaram feridas durante manutenções para a chegada do Melissa nesta terça-feira (28).
Furacão Melissa causa mortes na Jamaica
Pelo menos três pessoas perderam a vida na Jamaica enquanto se preparavam para a chegada do Furacão Melissa, conforme informou o ministro da Saúde e Bem-Estar, Christopher Tufton, na noite de segunda-feira (27). A tempestade já havia sido responsável pela morte de três pessoas no Haiti e uma na República Dominicana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As mortes na Jamaica ocorreram durante o corte de árvores. Duas vítimas foram atingidas por árvores que caíram sobre elas, enquanto uma terceira pessoa foi eletrocutada, segundo o ministro, que não forneceu mais detalhes. Além disso, 13 pessoas ficaram feridas durante os preparativos, muitas delas devido a quedas de escadas ou telhados.
Informações sobre o Furacão Melissa
O Furacão Melissa manteve a categoria cinco por 24 horas, das 2h da madrugada (horário dos EUA) de segunda-feira até as 2h da madrugada (horário dos EUA) desta terça-feira (28). Este é um feito raro na bacia do Atlântico. O furacão continua a ganhar força, tornando-se a tempestade mais poderosa do mundo em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os ventos máximos sustentados do furacão atingiam 280 km/h, conforme o relatório das 15h, no horário de Brasília, na segunda-feira, do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. As condições de furacão devem começar na Jamaica no início da manhã desta terça-feira, com ventos sustentados variando de 119 km/h a 280 km/h à medida que o núcleo se aproxima.
Devido ao movimento lento do furacão, os ventos destrutivos, a chuva intensa e a maré de tempestade devem persistir por um período prolongado, muito além do momento em que a tempestade atinge a costa.
Leia também:
Donald Trump anuncia reforma luxuosa do banheiro do Quarto de Lincoln na Casa Branca
Três brasileiros detidos na fronteira com a Argentina por suspeita de ligação com o Comando Vermelho
Exército israelense retoma bombardeios na Faixa de Gaza e gera nova onda de tensão e tragédia
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












